A saúde mental dos trabalhadores no pós pandemia

Compartilhe essa publicação

A saúde mental dos trabalhadores tornou-se pauta importante para o mundo corporativo no Século XXI. Anteriormente a pandemia da COVID-19 as empresas já se preocupavam em como influenciar e auxiliar positivamente seus colaboradores, uma vez que os índices de afastamentos por depressão cresciam gradativamente.

Com a pandemia, uma luz de alerta foi acesa nas empresas sobre a saúde mental dos colaboradores que passaram a conviver com a insegurança relacionada ao futuro, as incertezas na vida dentro e fora de casa, muitos casos com o luto e com o que já acostumamos chamar de “novo normal”.

E como intervir nessa situação ? Como identificar? Como resolver ?

A observação dos colaboradores entre e sim, e entre seus superiores é essencial para reconhecer sinais de depressão, como: a tristeza excessiva, a falta de esperança, a perda de interesse em atividades que antes traziam prazer e as modificações de apetite e hábitos de sono. Além disso, também é recomendar sempre aos trabalhadores, através de campanhas internas e palestras que em qualquer desses sinais citados, é preciso buscar ajuda! Buscar um profissional psicólogo para que seja feito o tratamento ideal!

Mais para explorar

O home office e a saúde

O trabalho em casa, apesar de favorecer o conforto, pode ser um estímulo para o sedentarismo, diminuindo a capacidade cardiorrespiratória e cardiovascular, gerando sobrecarga musculoesquelética,

A Sisprev utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.