O home office e a saúde

Compartilhe essa publicação

O trabalho em casa, apesar de favorecer o conforto, pode ser um estímulo para o sedentarismo, diminuindo a capacidade cardiorrespiratória e cardiovascular, gerando sobrecarga musculoesquelética, aumento do estresse e das demandas emocionais, e principalmente diminuindo o desempenho do sistema imunológico,

Dessa forma, algumas importantes estratégias para a diminuição do absenteísmo ocasionado por doenças e lesões, bem como a melhora da saúde e qualidade de vida podem ser elencadas. Entende-se que manter hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de atividade física e hábitos de alimentação saudáveis, devem ser mantidos mesmo em um ambiente remoto, de modo que haja promoção de qualidade de vida e saúde.

Para isso não é necessário pensar em opções mirabolantes! Coisas simples como: andar enquanto estiver conversando ao telefone, realizar micropausas e intervalos gerenciados para promover relaxamento físico e psicológico, caminhar enquanto necessitar ler um documento impresso ou em meio eletrônico.

Essas podem ser importantes estratégias para vincular, de modo saudável, o home office com o gerenciamento da qualidade de vida e saúde do trabalhador.

Mais para explorar

O home office e a saúde

O trabalho em casa, apesar de favorecer o conforto, pode ser um estímulo para o sedentarismo, diminuindo a capacidade cardiorrespiratória e cardiovascular, gerando sobrecarga musculoesquelética,

A Sisprev utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.