Sisprev - Qualidade no trabalho

Ginástica Laboral

Atualmente, as organizações também são responsáveis pelo bem-estar de seus funcionários, até porque é isso que mede a saúde dos mesmos.


A ginástica laboral para empresas consiste basicamente em séries de exercícios que são aplicadas em ambientes de trabalho no meio do expediente. Isso mesmo. A ginástica laboral, como se pode entender, tem como objetivo quebrar a monotonia ocupacional a qual, muitas vezes, somos submetidos quando passamos seis, oito ou mais horas em um mesmo ambiente de trabalho, muitas vezes sentado em uma cadeira de um escritório. Geralmente, a ginástica laboral corporativa ocorre por períodos de 10 a 15 minutos no meio do expediente.


Os exercícios são realizados no próprio ambiente de trabalho, em uma sala específica dedicada a essa atividade. Esses exercícios são implantados com o intuito de não induzir o trabalhador ao cansaço, de forma a mantê-lo de bem com a sua saúde. A ginástica tem como principal intuito trabalhar o alongamento e as estruturas musculares que tem ligação com as tarefas realizadas no cotidiano do trabalho.


A implantação desse método em grandes e pequenas instituições é capaz de aumentar a qualidade de vida nas empresas, trazendo bem-estar e tranquilidade aos funcionários, que estarão mais saudáveis e dispostos ao trabalho.


Entre os benefícios, podemos dar destaque à diminuição de queixas de dor, melhoria do ambiente de trabalho, diminuição de afastamentos por distúrbios musculares relacionados ao trabalho, de acidentes e absenteísmo. Além disso, a melhoria no atendimento, na produção, na saúde e nas próprias atividades cotidianas também são pontos positivos do método.


A partir da implantação, que é feita por meio de um cronograma de ações específicas, considerando as necessidades de cada funcionário, são agendadas diversas reuniões com os setores da empresa envolvidos a fim de orientar sobre as atividades e as vantagens das mesmas.


Se você busca saúde na empresa, certamente esse é o caminho certo. Os resultados são avaliados e entregues por meio de relatórios e gráficos periódicos. Esses resultados indicam a média de frequência das atividades por cada setor, além de fazer uma avaliação específica de cada funcionário, visando entender quais são as queixas, as necessidades e os resultados que cada um deles vem adquirindo com a prática.


Agora que você já conhece todos os benefícios dessa prática, não perca mais tempo, e contrate ainda hoje a ginástica laboral em Curitiba para a sua instituição, proporcionando o bem-estar físico e mental para os seus funcionários!

Sisprev | Sistema Integrado de Recreação e Saúde Preventiva | ©2010
Rua Luiz França, 1896 | Conjunto 3 | Cajuru | Curitiba - Paraná | (41) 3029 3060

Xtart Web e Tecnologia